Boas outra vez ...
E pronto ... o ATK não podia ser a única coisa.
Andava a planear já à muito tempo fazer TPA automática diária para trocar cerca de 12l de água por dia e reduzir as TPA semanais de 200l para 100l ...
Assim comprei também a DÖS ... (atenção lê-se Doos e não DOS). Arriscam-se a levar com um APEX na cabeça se o Terence Fugazzi vos ouve a dizer DOS!

Super acondicionada ...

Trás um "copo" para calibração ... de plástico não vidro ... não me parece que seja muito preciso. E além disso a escala não tem graduação decimal pelo que é muito dificil lêr 41.3ml pois só existe na escala 41ml e 42ml.
No entanto o método de calibração é excelente. manda-se calibrar e a bomba trabalha durante 40s ... ao fim desse tempo coloca-se o valor que está no "copo" graduado.
Muito mais simples que a graduação da Kore por exemplo em que tem que se carregar num botão e esperar que chegue aos 10ml para depois carregar novamente no botão. Como o Bluetooth nem sempre é rápido é super chato calibrar uma Kore.

A configuração é um show! dizem o intervalo de tempo que se quer fazer a TPA e define-se o total de água a mudar. O sistema trata do resto!

E esta a minha instalação ligada ao depósito de 1000l com água natural

Vamos ver como é que isto se porta ao longo do tempo.
A vantagem é que agora com o FMM e com o 1Link (para as bombas WAV) tenho 3 portas disponíveis de 24V pelo que se a DÖS não se aguentar a fazer a TPA automática posso sempre mudar para as PMUP (bombas de reposição)
Estou mesmo deveras contente com as compras até agora!
Pontos positivos:
1 - dá para ligar a DÖS a uma fonte de alimentação e depois ao Aquabus da APEX ou então (que foi o que fiz) ligar a DÖS directamente numa porta disponível do 1Link e pronto!
2 - os motores não são os convencionais das bombas de reposição. São motores Stepper ... Isto na prática diz-me que posso fazer 7 anos de TPA automática antes do motor falhar! Claro que tenho que ir comprando as cabeças para trocar pois com este nível de TPA devem durar entre 6 a 8 meses.
3 - Extremamente precisa a bomba no doseamento
4 - TPA automática mete e tira água ao mesmo tempo pelo que não preciso de parar as bombas de retorno e escumador para fazer TPA
5 - Posso fazer TPA de fora do país em caso de necessidade
6 - Como são motores Stepper (usados nas máquinas de CNC) não precisam de calibração constante como tinha que fazer com a Kore
Entretanto para quem ainda não sabe uma das minhas WAV estava a parar sem motivo aparente. Limpava a bomba e passadas 2h aquilo parava e arrancava como se estivesse a fazer Wave.
Abri um ticket de suporte com a Neptune que ligou-se ao sistema remotamente, fez as medições e tirou os logs que tinha a tirar e após emitirem um RMA (avaria) trocaram-me a bomba sem custo por uma bomba nova!
Gostei muito do suporte deles mesmo estando na california e termos que acordar um horário estranho!
Vou dando feedback!
Abraços deste vosso "Control Freak"