Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Aditivo de phytoplankton líquido favorito?

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas,

Que produto/aditivo mais gostam de utilizar para adicionar phytoplankton no reef?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
E porque não produzir o próprio phyto? é fácil e não é assim tão dispendioso.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 122
Ultimamente tenho pesquisado algumas coisas sobre essas culturas e estou a pensar testar o seu efeito...

Algumas recomendaçoes aqui pela parte do pessoal?

Artur, de certeza que conheces mas caso nao conheças existe um site que disponibiliza uma serie de produtos nesse ambito no Reino Unido...http://www.reefphyto.co.uk/

Espero ter ajudado...

Boas,

A dúvida era entre produtos de phyto deste género...

Imagem
Imagem

... que possa ser armazenado num local escuro e fresco, sem necessidade de conservar no frigorífico ;)
Imagem

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas Artur ;) ,

E este?

Firstbite

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Grupo: Utilizadores Mensagens: 315
Boas!

Como referiu o Marco o natural é sempre melhor!

No meu caso tenho o seguinte material:

Reator de phyto -
http://www.ebay.co.uk/itm/cleartides-Pl ... 4609a77bca

Bomba de ar
Lampada economizadora de 75W - 24h

O adubo e cultura adquiri no Uk

http://www.zmsystems.co.uk/

Experimentei a cultura e o adubo da Grotech, sem nunca ter sucesso!

Quanto ao reator tambem se pode utilizar uma simples garrafa plastica de 1,5L!
Fiz isso ao inicio e a cultura também se desemvolveu bem, mas o reator transforma o processo mais cómodo e simples!

Cumps

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Boas,

Que produto/aditivo mais gostam de utilizar para adicionar phytoplankton no reef?

Eu utilizo Phytoplancton vivo (Nannochloropsis, Isochrysis e Tetraselmis)
e ZOOplancton Vivo (rotiferos e copepods).

Estou a adicionar no meu aquário à cerca de 1 mês e estou a gostar do efeito e da reacção dos corais desde que introduzi este alimento vivo.

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

Estou a adicionar no meu aquário à cerca de 1 mês e estou a gostar do efeito e da reacção dos corais desde que introduzi este alimento vivo.

Nuno

acho que todos gostaríamos de que partilha-se o seu aquário na área de aquário dos membros :)

,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Boas,

E que tal um produto congelado, sem custos adicionais de cultura e produzido em Portugal?

Cumprimentos

Marco Fernandes Escreveu:
E porque não produzir o próprio phyto? é fácil e não é assim tão dispendioso.

Boas Marco,

Infelizmente tenho várias razões... praticamente todas por questões logísticas...

Para produzir phyto teria de ter o reactor com bomba de ar no quarto e as bombas são barulhentas...

Depois, o phyto produzido, teria de o armazenar no frigorífico... e como aqui em casa a família é grande, o espaço no frigorífico e congelador não sobra muito... já tenho alguma dificuldade para guardar as embalagens de alimento congelado... hehe

Então a solução seria arranjar produtos de phyto "liofilizado"... que possa conservar a embalagem num lugar fresco e escuro... A dúvida é se haverá algum produto com melhor relação qualidade/preço... ;)
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Jorge Corga Escreveu:
Boas,

E que tal um produto congelado, sem custos adicionais de cultura e produzido em Portugal?

Cumprimentos

E onde podemos adquirir esse congelado? E será que o efeito será o mesmo? É que muitos desses concentrados alegam ter os organismos do tal phyto vivo. Não será o mesmo no congelado.

Cumprimentos,

Bom dia,

Sendo criador de algumas espécies marinhas ornamentais, utilizo o produto em questão há vários anos e sempre com bons resultados.
Neste momento a empresa em questão, está a preparar um concentrado dedicado exclusivamente à aquariofilia marinha e já foi testado nas minhas instalações.
Penso que a melhor solução, será convencer a pessoa responsável a fazer o registo aqui no forum e explicar um pouco sobre a produção e qualidade do produto.

Cumprimentos

Jorge Corga Escreveu:
Bom dia,

Sendo criador de algumas espécies marinhas ornamentais, utilizo o produto em questão há vários anos e sempre com bons resultados.
Neste momento a empresa em questão, está a preparar um concentrado dedicado exclusivamente à aquariofilia marinha e já foi testado nas minhas instalações.
Penso que a melhor solução, será convencer a pessoa responsável a fazer o registo aqui no forum e explicar um pouco sobre a produção e qualidade do produto.

Cumprimentos

Esperemos que essa pessoa se apresente então. E gostaria de saber quando esse produto sair para o mercado.

E talvez seja um pouco off topic mas que espécies cria? Será que poderia abrir um tópico a abordar isso? Com as diferentes espécies e seus métodos de reprodução?

Cumprimentos,

Tenho pesquisado bastante sobre este topico e metodos de reproduçao de phyto e estou a pensar começar a produzir para consumo proprio...
No entanto o meu humilde aquario ainda esta vazio e a dosagem necessaria de phyto será baixa...
Será que há pessoal interessado em ficar com parte das minhas futuras culturas por um valor irrisório?
Nao sei bem se é uma coisa que tem muita procura pelo meio dos aquaristas mas a verdade é que nunca vi grande oferta neste ambito...
Por mim até preferia comprar phyto por um preço acessivel do que estar a cultiva-lo...

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Eu posso estar interessado, sim!!!

AlexandreLeite Escreveu:
Tenho pesquisado bastante sobre este topico e metodos de reproduçao de phyto e estou a pensar começar a produzir para consumo proprio...
No entanto o meu humilde aquario ainda esta vazio e a dosagem necessaria de phyto será baixa...
Será que há pessoal interessado em ficar com parte das minhas futuras culturas por um valor irrisório?
Nao sei bem se é uma coisa que tem muita procura pelo meio dos aquaristas mas a verdade é que nunca vi grande oferta neste ambito...
Por mim até preferia comprar phyto por um preço acessivel do que estar a cultiva-lo...

Eu também estarei interessado mas será uma quantidade bastante pequena.

Cumprimentos,

Boa noite,

Já conversei com a pessoa responsavel pela empresa que produz o phytoplancton e de acordo com o que me foi transmitido, irá registar-se em breve no forum para prestar os esclarecimentos necessarios.

Cumprimentos

Pois....acho que vou mesmo avançar com a ideia...
Hugo Figueiredo, visto que trabalho na base aerea do montijo terei facilidades em te entregar isso em maos...
É so uma questao de arrancar com o projecto...o resto da malta poderá seguir um topico que irei abrir assim que estiver a ter inicio e pedir lá se quiserem ;)

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
AlexandreLeite Escreveu:
Pois....acho que vou mesmo avançar com a ideia...
Hugo Figueiredo, visto que trabalho na base aerea do montijo terei facilidades em te entregar isso em maos...
É so uma questao de arrancar com o projecto...o resto da malta poderá seguir um topico que irei abrir assim que estiver a ter inicio e pedir lá se quiserem ;)

Ok, coloca depois aqui o link para esse tópico! :ymhug:

Grupo: Utilizadores Mensagens: 18

Sendo a responsável da unidade de fito de uma empresa portuguesa Necton S.A. (www.phytobloom.com e www.necton.pt) devo, desde já, agradecer o convite em participar no chat e ao Jorge Corga pelo estímulo em arrancar com o projecto. Estamos, neste momento, a desenvolver concentrados de fito para várias aplicações, uma delas para o cultivo de presas vivas (artémia, rotíferos, copépodes) e outra para alimentação de corais.

Sendo certo que a nossa experiência é, e desde 1997, no sector de aquacultura, queremos utilizar os nossos conhecimentos zootécnicos deste meio para desenvolver novos produtos a pensar nos ornamentais e em vocês, os aquariofilistas. Conceptualmente, estamos a fazer a várias opções que posso partilhar convosco:

i) os concentrados serão "verdadeiramente" concentrados. Identificámos essa lacuna no mercado que os produtos, na sua larga maioria, não passam de líquidos ligeiramente corados, com concentrações de fito muito reduzidas;

ii) as embalagens terão tamanhos pequenos e serão de fácil manuseio;

iii) os produtos serão naturais, sem aditivos, nem conservantes;

iv) a filosofia é mimetizar o que acontece na natureza - o fitoplâncton alimenta inúmeros invertebrados e entra na cadeia alimentar dos peixes!

O projecto está no seu início pelo que dentro em breve poderemos ir dando notícias sobre o mesmo.

Grata pelo vosso tempo.

Victória del Pino
Necton S.A.
Victória del Pino
Necton S.A.
http://www.phytobloom.com
https://www.facebook.com/PhytoBloom

Próximo

Voltar para Discussão Geral