após vários anos sempre nos "doces" lá consegui este ano uma pré aprovação da "patroa" (com a ajuda do mais pequeno

Após vasculhar as caixas na garagem lá encontrei o escumador (guardado à anos e nunca usado) um aquamedic midiflotor, daqueles que usam bomba de ar, um aquecedor de 75W e iniciei a fazer lista de compras e começaram a surgir as muitas duvidas.
-vou precisar de comprar uma bomba de ar nova, estava a pensar na sera 110+ com um volume de cerca de 110L/h (será que chega ou é demasiado? )
-para substrato estou a pensar ter 4 a 5kg de areao que deve dar uns 3cm de altura (chega ou convém ter mais uns cm de altura? )
-bomba de circulação deve ser 20x o volume do aquario algo a volta de 1200L/h (estava a pensar numa fluval cp1)
-iluminação será uma "calha" DIY de led, com 3 barras (1 azul, 1 branca, 1 com branco, azul e vermelho) com controlo via arduino
-estou a pensar usar apenas rocha morta uns 3 a 4kg (será que chega? )
-Estou a pensar usar água natural para o arranque e TPA's
Não irei ter sump, e estou a planear montar um sistema automático para reposição de água doce DIY.
Para o arranque:
-devo ter logo o escumador a funcionar?
-devo ter a calha toda a funcionar (tempo total ou reduzido) ou usar apenas a barra com as 3 cores de led e tempo reduzido?
Qualquer recomendação/alerta agradeço