Hugo Rafael Escreveu:
Tou desolado Hoje , faleceu um dos meus nemos. Apresentava o que parecia o genero de um veludo que se tinha vindo a espalhar (tipo ictio) mas parecia veludo.
Fui aconselhado a retirar o peixe e retirar o parasita com uma pinça e colocando betadide.
Não fiz logo este tratamento mas hoje vi que a situação estava a piorar e estava a alastrar. Resolvi proceder ao tratamento mas sem sucesso.
O que parecia veludo dentro de agua fora de agua era um género de erupção subcutânea que era bastante rija com um aspecto de pequenas bolas não se conseguindo arrancar nem eu querendo fazer nenhum tipo de pressão não fiz mais tentativas.
Meti apenas um pouco de betadine colocando novamente o peixe no aquário.
A zona afectada era perto das guelras e o peixe passado poucos minutos de entrar no aquário faleceu.
Estou bastante desanimado tinha muito receio de o fazer e foi mesmo ultimo recurso sei que estes tratamentos é sempre uma incógnita.
A minha questão agora é poderei colocar um nemo maior ? vai haver problemas com o mais pequeno ? formarão casal ?
Olá Hugo,
Pesquisa por Marine Velvet, existe umas ampolas da prodibio que curam essa doença. Os palhaços infelizmente tem tido muitos problemas.

Aconselho-te antes de inserir outros peixes no aquário, arranja um aquário de quarentena para pores o outro palhaço a ser tratado.
Mete UV a correr no teu aquário.
E aguarda 1 mes sem inserires nenhum peixe.
boa sorte!!