Bruno Escaleira Escreveu:
boas Andre….belas medidas esse novo aqua..
consegues colocar as medidas da sala ? seria porreiro para te dar um melhor aproveitamento da mesma. com esse espaço traseiro faria as coisas de outro modo.. tendo em conta alguns pormenores..
a sala tem algum local de agua ?
para teres um bom deposito de osmose e sempre a fazer agua automaticamente com um bom resevatorio tanto para o aquario como para outras situações.
o sistema de calha de iluminação com sistema automatico para subir e descer para melhor manutenção do aquario pois com essas medidas vai ser tramado chegar ao meio... ou mesmo as pontas. tens acesso pelo lado de fora aos vidros ?
um deposito para tpa´s com saida logo para o esgoto.. assim ate tpa´s automaticas podes por....
Assim é que eu gosto Bruno, um gajo já cheio de ideias

Vamos por partes:
As medidas da sala certas só vou ter amanhã. O engenheiro anda a adiar a apresentação da planta final

Fazer as coisas de outra maneira... depende do que mudavas, mas mudar o aquário de sitio não dá. Depois mostro-te a planta final, mas basicamente o aquário fica a fazer uma esquina na entrada da sala.
A sala vai ter água, esgoto e extração de humidades.
O depósito de osmose estou a pensar usar o que já tenho - 50x50x70 mas com sistema para fazer a água automáticamente quando falta.
Depósitos para fazer água salinada não vou por, porque nunca usei água salinada e além disso estou a fazer Triton (sem TPA's).
Vou colocar um motor de estore para subir e descer a calha. De qualquer forma, de um dos lados de fora vai ter acesso.
De resto apenas quero por uma lava loiças num dos cantos para lavagens de material e uma bancada para por o fragário (cerca de 60x40x30 e uma quarentena pequena.
Abraço.