Novidades pouco boas mas já esperadas... O meu sixline morreu

.
Hoje de manha ao acordar recebi a noticia que o meu sixline tinha morrido. O meu pai retirou-o para fora e deixou-o numa toalha para o ir ver assim que me levanta-se; assim foi.
Ele disse-me: "agora tudo parece fazer sentido"... Abalado com a morte do peixe nem percebi o que ele me dizia... Ao que repeti-o: "olha para o animal com atenção". Ao reparar no peixe a barriga do mesmo fazia um U invertido bastante acentuado ; já não comia a que tempos.... O peixe entrou no meu aquário sexta a noite.
Ao que o meu pai me disse que na loja quando estavam a apagar o referido peixe frizaram: "vamos lá ver se ele se safa". Ele não percebeu porque normalmente vamos juntos, nunca vai ele sozinho a loja.
Realemente nunca esperei tal atitude da loja onde adquiri desde sempre todos os meus vivos para agua salgada, não vou referir o nome porque axo que não é relevante problemas todos temos mas tal atitude não foi nada sensata para com o cliente fidelizado e até hoje satisfeito.
Tão depressa e enquanto me lembrar deste episódio vou sempre ficar triste e desconfiado o que realmente era desnecessário.
Sempre axei estranho desde que introduzi o peixe no aquário nunca lhe ter visto a cor. Parametros OK; aclimatização idem. Fui a loja no dia a seguir referir isso mesmo a peimeira pergunta que me fizeram foi se o peixe estava bem, como já tinha referido no post anterior ao qual disse que não e expliquei a situação... A resposta foi que era normal.
Não falando mais em desgraças por agora vou deixar o aquário andar com aquilo que tem, Vou comprar outro sixline , faz-me falta por causa dos nudibranquios.
Peço desculpa pelo relato longo mas tambem é uma forma que temos de desabafar uma situação pouco agradável.