Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby cubo nano reef 91 litros

cubo nano reef 91 litros

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 30/dez/2012, 03:23

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Boas,

Isso é complicado eu tive 2 bubble magus e gostei, só precisas e ter o nível constante na sump, mas o h&s trás uma bomba mais fiavel.
O bubble é novo?
O h&s certifica te de como ta a bomba etc... eu a pouco tempo comprei um AP600 e voltou para trás por alguns problemas não ditos pelo o vendedor... pede fotos de tudo...

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 30/dez/2012, 04:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 95

O bubble-magus estou a pensar comprar novo na loja. O h&s é em segunda mão e a pessoa que o tem á venda não mora perto, só mesmo vendo as fotos. Acho que vou apostar num escumador novo, pois como todos dizem é uma das almas do aquário.

Já agora alguém me sabe aconselhar entre o bubble-magus C-5.5 e o curve 5?
Os preços são os mesmos o que muda são as bombas, no C-5.5 é a Bomba : Rock SP-2000 - 16 w,
e no curve 5 é a Bomba : Rock SP-1000 - 8 w.

Qual destes vos parece o melhor e mais aconselhável?

Mensagem 30/dez/2012, 10:44

Atenção não estou a dizer que o h&s não esteja bom...

No entanto se calhar entre os bubble escolhia o C5.5, visto que o "problema" desses escumadores são as bombas.
Estando a bomba por fora será mais fácil de adaptar uma bomba mais fiável.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 30/dez/2012, 23:47

Mensagem 31/dez/2012, 00:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 6

Desculpem a intrumissão no topico mas esses Bubble Magus dáo problemas nas bombas? É que comprar um escumador a pensar em trocar logo de bomba não me parece nada bem...

Mensagem 31/dez/2012, 01:25

Boas,

Não quer dizer que as bombas avariem rapidamente mas pronto não deixa de ser bomba chinoca que com o tempo começa a fazer barulho etc...
Por outro lado nem sempre é possivel pargar 300/400€ por um escumador de qualidade sendo este por volta dos 150/170€ é mais facil, ainda mais no inicio da montagem.

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 31/dez/2012, 04:31

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Diogo Santos Escreveu:
Ola,

Desculpem a intrumissão no topico mas esses Bubble Magus dáo problemas nas bombas? É que comprar um escumador a pensar em trocar logo de bomba não me parece nada bem...

Boas,

Tenho o meu NAC7 desde que saiu. Ainda não eram os preços tabelados pela Bubble Magus e posso-vos dizer que ainda é a mesma bomba. Sem problemas. O que fiz foi só trocar o rotor com Mesh por um rotor de agulhas (que já equipam os novos escumadores)

Portanto fazendo contas já o devo ter à pelo menos uns três anos.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 31/dez/2012, 20:22

Para a semana já devo ter o escumador e está na hora da montagem do aquário! :D
Quanto á recolha de água, quantos dias tem de estar sem chover para a poder recolher?

Agradeço a vossa opinião!

Desejo a todos os membros do fórum um Bom e Feliz 2013!

Mensagem 02/jan/2013, 15:17

Grupo: Fundadores Mensagens: 1384
Não precisas esperar tempo nenhum... se chover até é bom que baixa um pouco a salinidade da nossa água que costuma ser alta.

Mensagem 02/jan/2013, 15:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Pessoalmente, nao gosto de colher agua imediatamente a chover. No sítio onde recolho a agua, noto mais "matéria orgânica" em suspensão, as ondas fazem muito mais espuma. Um ou dois dias depois e noto que a agua fica mais "normal".

Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 02/jan/2013, 16:07

Abraço

Mensagem 02/jan/2013, 16:21

Marco Madeira gostava de ter uma opinião sua quanto a que modelo de par 38 devo usar no meu cubo?

Abraço

Mensagem 03/jan/2013, 09:07

Boas Miguel...
eu gosto das Ecoxotic e das LedPacific. As ultimas são um pouco mais baratas e mais faceis de comprar já que são inglesas.

Mensagem 03/jan/2013, 19:05

Marco obrigado, mais uma vez pelas dicas.

Estou a pensar numa LedPacific, mais tarde se for preciso mando vir outra.

Estou a pensar neste modelo http://www.ledpacific.com/36w-quad-spec ... 7-with-uv/

O que acham? É uma boa escolha?

Cumprimentos

Miguel Sequeira

Mensagem 03/jan/2013, 20:24

Não conheço essa.
Eu experimentei esta:
http://www.ledpacific.com/products/CREE ... tting.html

Mas essa que indicaste até é mais forte. A qualidade dos leds é que não é a mesma visto que a outra só utiliza Leds Cree.

Mensagem 04/jan/2013, 22:23

Ainda estou um bocado confuso com que par 38 mando vir.
Mas pelo que tenho lido a qualidade dos leds cree é melhor que os outros, não é assim?

Cumprimentos!

Mensagem 07/jan/2013, 17:20

Certo... dai o preço da Par38 Cree que embora tenha menos potencia em Watts, fica mais cara que a outra.

Mensagem 07/jan/2013, 17:52

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Eu não diria tanto a qualidade, mas antes eficiência!!!

Mensagem 07/jan/2013, 21:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Boas, eu tenho neste momento 5 lâmpadas Par38 e são todas diferentes.

LedPAcific - CREE Reef White 27W Aquarium LED Bulb (4 Blue, 4 Cool White, 1 Warm White)
http://www.ledpacific.com/products/CREE ... tting.html
É uma boa lâmpada, foi a primeira que comprei. Fiquei um pouco desiludido com os acabamentos, no meu caso o bocal está torto!

LedPacific - 36w Quad Spec Plus Par38 Aquarium Bulb E27 with UV da (5 Blue 460nm, 3 Cool White 10k, 1 600nm, 1 400nm UV spectrum,1 420nm UV spectrum, 1 495nm Cyan)
http://www.ledpacific.com/36w-quad-spec ... 27-with-uv
Tem a vantagem de ter leds de várias cores, mas fiquei um pouco desiludido com a luz que ela produz, afinal é uma lâmpada de 36W.

MarineReefLed - 36w MarineReefLED - Par38 - QuadSpec (6 Royal Blue - 4 Cool White - 1 Warm White - 1 Fiji Purple)
http://www.marinereefled.co.uk/36w-mari ... c-14-p.asp
Gostei mais desta do que a da Ledpacific é mais luminosa e tem uma boa cobertura espectral.

ReefLed - PAR 38 5C 15W (5 LEDs branco frio 6500ºK, 2 LEDs red (660nm), 3 LEDs royal blue (450nm), e 2 LEDs blue (480nm) e 3 LEDs violet (410nm))
Informações pede o catalogo por email para info@reefled.pt
Talvez a melhor lâmpada que tenho. Gasta pouco – 15W – debita muita luz e tem uma razoável cobertura espectral.

ReefLed - PAR 38 W0 15W (15 LEDs cool white 14000ºK)
Informações pede o catalogo por email para info@reefled.pt
Uma lâmpada que vai iluminar muito, mas só tem leds brancos. Tem de ser complementada com outras.

De todas elas, as que me deixaram mais convencido foram as da ReefLed (é pena ainda não terem pagina na net). O que nos interessa não é a potência dos leds mas sim a luz que eles produzem. No caso das ReefLeds eles debitam 110lm por Watt. Visualmente e comparando com as outras com mais Watts (que gastam mais) parecem-me até tenho mais luz.

A MarineReefLed vai lançar uma outra de 36W, já vi imagens no facebook mas para já ainda não está no site.
Imagem

Mensagem 10/jan/2013, 04:38

Primeiro que tudo quero agradecer ao Marco Madeira, ao Hugo Figueiredo e ao Filipe Pires pelas dicas sobre as par 38.

Filipe agradeço-te imenso a explicação que deste de cada lâmpada. Obrigado!

As ReefLed existem em Portugal? Vou seguir o teu concelho e pedir o catálogo!

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Voltar para Novo no hobby