Boas João,
Olha os Leds Chegaram na 5ª(2 semanas depois mas paguei mais 16€ por vir da alemanha...) mas para variar 4 vinham avariados...
Mandei vir 75 (25 de cada entre white, Blue e RB) e o objectivo é fazer um racio de 1:1:1 de 16 de cada(48 no total).
O tanque tem 130CX55LX50A e por isso não vou usar lentes. Vou colocá-los a 700mA e não dimáveis, pelo menos nesta fase, o que me está a custar mais é mesmo os drivers...
Pelas minhas contas preciso de pelo menos 4 Drivers se for para colocar os leds em Série, mas posso usar menos se usar os series de 4 em Paralelo(12V), eventualmente chegariam 3 Drivers(1 para cada cor com 3 Series de 4 em Paralelo).
O Dissipador não vai usar ventoinhas e é por encomenda com 1cm de espessura em Aluminio(Para dissipar o calor de 48 Leds a 700mA acho suficiente).
Já agora, só como lembrete para o pessoal menos informado, convém utilizar resistência quando se ligam series em paralelo, no final de cada série... Eu não utilizo se ligar com um driver em série(á medida), mas no caso das fontes
A minha dúvida nos drivers é mesmo... BuckPuck com fonte de alimentação ou Driver Meanwell com conversor AC/DC, acho que mais barato fica na primeira opção, mas a segundo do que leio é a mais utilizada...
Mas como estou a fazer com um amigo que trabalha com electronica e componentes electricos... tem logo outra vantagem

Como tal usar PCB de 1cm não foi problema porque ele tem maquinaria de soldar profissional e está habituado a usar isso.
Abraço.