Mauro Pires Escreveu:
eu uso agua destilada da farmácia própria para aquários.
AH?
Em que forum te disseram que na farmácia havia água destilada própria para aquários? Aqui só se fala de água de osmose como a única água boa para reposição ou para fazer água com sal. Há pessoas a usar água da torneira mas elas próprias dizem que é um risco.
Mauro Pires Escreveu:
Eu de facto tenho um desequilíbrio de nitratos e fosfatos originados de carga orgânica excessiva contida na areia do meu aquário
AH?
Como descobriste isso? Um aquário a fazer o ciclo com rocha e areia nova com excesso de Nitratos? Porquê? Só se for pelos peixes que te aconselharam a não por e andares a alimenta-los em excesso.
Mauro Pires Escreveu:
De facto rocha eu decidi nao comprar mas com a rocha que tenho ando a fazer tantas tentativas e nunca me fica bem!
Repito (pela ultima vez), enquanto não parares de colocar as mãos dentro do aquário não vais ter equilíbrio.
Mauro Pires Escreveu:
fui aqui ao forum disseram que foi um erro, depois aqui aconselharam-me a comprar um filtro mochila
Aqui ninguém te aconselhou a comprares um filtro mochila. Aliás, se fores reler todo o teu tópico há conselhos para que não utilizes nenhum tipo de filtro mecânico. Apenas escumador, circulação e opcionalmente um filtro fluidizado para alguns materiais específicos com finalidades especificas

Pode-te parecer que só escrevo aqui a criticar e dizer mal, mas é apenas para tentar ajudar.
Eu também estou ainda no inicio e preciso de muita ajuda.
Se não fossem os fóruns estava tramado. Mas é preciso filtrar, entender que há muitos tipos de aquários e muitas metodologias. Tens que saber escolher a tua e mantê-la.
Top of the line: Mantém tudo muitooooooooo simples no inicio.
Abraço