Concordo 100% com o Hugo!
Se avaria dentro da garantia... há que reclamar!

realmente preço/qualidade são imbativeis... pois podes conseguir fazer ondas , mas não consegues um fluxo tão disperso como a vortech... pode ter até algumas vantagens, mas acho que são mais as desvantagens

(até chinoca) mas se for mesmo uma paixão e estás a pensar ultrapassar esse periodo então compra TUNZE se puderes ou alguma coisa que julgues parecida.

(até chinoca) mas se for mesmo uma paixão e estás a pensar ultrapassar esse periodo então compra TUNZE se puderes ou alguma coisa que julgues parecida.

, quando escrevo, parto do principio que a malta quer ter um aquário e não andar a brincar aos aquários, logo muitos anos.
(não sei se é defeito ou virtude), não faço downloads de musica nem compro a maioria dos genéricos. Gosto de ter os albuns origiais e compreendo que milhoes se investem em pesquisas e quem aposta para acrescentar algo, tem de obter retorno financeiro. (registe-se que refiro-me a isto, dirigindo-me aos que podem faze-lo, não quero ser mal interpretado!)
, a que distancia consegues ter um coral da Jebao sem o danificar e a que distancia o consegues ter de uma Tunze ou Vortech? Num aquário pequeno isto é ainda mais relevante.

. Mas este tipo de trocas de opinião acrescentam informação para quem começa. Não se trata de um off topic. Não são apenas opiniões avulsas, estamos a falar de factos e experiências e isso é sempre relevante.