Paulo Marinheiro Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
- há muitas pessoas contentes com Jebao? Sim há!
Quem, onde, com que aquário? Gostava de ler testemunhos.
Eu, em minha casa, no meu aquário (205x100x65)!
Paulo Marinheiro Escreveu:
Hugo Figueiredo Escreveu:
- bem comparados os modelos, em termos de fluxo são idênticas? Sim são!
Provas isto?
Abraço
Provo. Pelo meu caso, provo, claro!
Sempre tive tunze até esta aquário! Nada a apontar até aparecerem as jebao que provaram que é possível fazer uma bomba de circulação por 1/5 do preço (e às tantas ainda vende mais neste momento que tunze) porque estão sempre a esgotar mesmo na fábrica!
Quando montei este aquário comprei uma MP60 (60, não é 40!). Grande bomba, boa distribuição de fluxo, algo ruidosa (habituamo-nos ao fim de poucos dias), mas com o que me custou (diretamente nos EUA onde eram bem mais baratas que na europa) eu comprava 6 (repito, 6!!!) Jebao!
Mais recentemente apareceram então estas jebao e arrisquei comprar uma!
Posso dizer que neste momento tenho 4 e estou a pensar comprar outra só para ter de reserva. Pois é que o que custa permite também isto, não é?! Ninguém compra uma vortech para ter de lado caso a principal avarie, mas todos podem comprar um jebao para ter de parte, caso uma avarie...
Em termos de fluxo, e repara que eu estou a comprar a wp40 com a mp60 (e não com a mp40), a vortech tem um fluxo mais aberto e a jebao mais direcionado, nada de muito significativo!
Em termos de "força/potência", a mp60 não me fazia ondas e a jebao faz! Nada de muito significativo!
Em termos de ruído, classifico por esta ordem crescente: jebao/tunze/vortech!
Tudo somado e assim de uma forma um pouco simplista, eu diria que estaria disposto a dar mais 20€/25€/30€ por pagar a marca, não mais 100€, 200€ ou 500€.
Quanto ao tempo que vão durar, não faço a mínima ideia!
Pelo preço de uma tunze eu compro à vontade 3 jebao, pelo que se cada jebao durar 1 ano, só tenho prejuízo financeiro ao fim de 3 anos! Eu acredito que a jebao dure mais que isso, mas como digo, vamos ver e falamos melhor daqui a 3 anos

Mas também te digo uma coisa, se daqui a 10 anos (como referes) ainda houver jebaos, de certeza que a tunze está mais barata (muito mais barata) que hoje e jebao mais cara (um pouco mais cara)! De certezinha!!!