Boas,
Ontem fui buscar a minha bomba e queria dar um feedback sobre a mesma, não contando como review, mas pelo menos alguns aspectos positivos e negativos.
Pros:
- A bomba movimenta de facto muita água;
- a construção da bomba em Si parece bastante boa(Os suportes já se nota o toque asiático

);
- A velocidades mais baixas(4500lth) não se houve nenhum barulho;
- O Preço, claro;
- O Modo Wave é demasiado potente, de tal forma que me começa a mandar água para fora do tanque...tal o tamanho e força das ondas.
Cons:
- A velocidades mais altas ouve-se de facto ruido (Não tenho nem nunca vi uma MP-40 ou tunze a funcionar, de tal forma que não consigo perceber se é mais ou menos...), relaticamente a este ponto, tenho o tanque na sala e (Piso 0) e no meu quarto(Piso 1) consigo ouvir o Huuuum, no "ramp up", tenho a bomba no modo W3;
Tenho a bomba no modo W3 que vai do fraco até ao forte e depois ao fraco de novo, e confesso que se ouve um Huuum, sobretudo quando faz o "Ramp up"(ouve-se huuuum, Huuuuum, HUUuum, HUUUUM, e de volta) e chega a velocidades mais altas, hoje vou comprar um transformador regulável para ver se consigo reduzir a velocidade máxima pelo menos a 10000Lt/h e ver se consigo minimizar o ruido.
No Modo W1(Pulse) de facto a onda é muito potente e chega a "atirar" água para fora do tanque!
O Tamanho da bomba não me incomoda, de facto tinha uma sunsun 12000ltH e uma koralia Evo 5200 e só a SunSun era bem maior...
Overall:
Value for the money, Não sei se a vou deixar no tanque tendo em conta o Ruido ou se vou manter a sunsun(Ruido 0) com outra bomba, tendo em conta que já não tenho a koralia.
Os modos são agradáveis e tem muita potencia(o meu tanque tem 130cm de comprimento) e de facto é um ganho. Não tive ainda muita oportunidade de ver o comportamento dos corais, mas uma das acroporas que estava fechada, ontem já começou de novo a mostrar os polipos...
O Transformador e o controlador foram uma surpresa agradável, não esperava que fossem tão bem construidos.
Recomendaria a um amigo:
Se o amigo não se incomodar com o Huuuum, sim, recomendaria, caso contrário... é esquecer ou tentar reduzir a velocidade máxima e verificar se o ruido se mantém ou se é diferente.
Abraço e mais uma vez obrigado Hugo.