Éh páh eu acho que esta bomba só não é (ainda) a melhor coisa que sugiu na aquariofilia nos últimos anos, porque não sei ainda quanto tempo dura e os problemas que dá ao longo do tempo!
Fora isto, que só o tempo poderá dizer, a bomba é extraordinária!
Eu consigo fazer com a vortech (MP60 e não mp40 relembro) uma ondinha com a bomba no máximo!
Com a wp40 faço uma onda muito maior e consigo ver o movimento de vai-vem nos lps!
Eu não tenho forma de medir nem quero ferir susceptibilidades, mas pelo que vejo no meu aquário a wp40 movimenta mais água que a MP60 (que relembro custa 6x mais...

).
Quanto à questão das ondas. Eu não gosto muito de ver o movimento de vai-vem mas quem já mergulhou ou viu filmes de recifes, sabe que é este o movimento na natureza! O que eu faço é ter a wp40 a fazer ondas e a mp60 no modo reef-chest. Vejo a onda, mas vai variando a corrente!
Esta questão das ondas já me fez muito pensar naquele senso comum que diz que devemos ter de movimentação cerca de 20x o volume do aquário. Acho que na natureza não temos assim tanta movimentação e sobretudo a movimentação é, lá está, em vai-vem e não contínua! Não sei... acho que isto da movimentação evoluiu (e bem) mas algumas ideias mais antigas não!
Voltando à bomba, acho que o meu aquário aguentava perfeitamente o retorno e apenas uma wp40 o que vai de encontro a tudo o que se assumiu como boa movimentação num aquário de recife!
E esta afirmação vai ao encontro do que se tem ouvido e lido nos foruns que é a malta andar a tentar reduzir a potencia desta bomba, o que nunca tinha ouvido/lido em relação à mp40 (embora fosse mais difícil).
Por isso e para finalizar um pouco em tom de brincadeira, eu sugeriria nova alteração do título do tópico para qualquer coisa do género: "WP-40 a MP60 chinesa... (a 1/6 do preço)..."