Marco Madeira Escreveu:
Na minha opinião, não devias estar a fazer testes de Potassio e Magnésio.
Se o teu objectivo é primeiro os peixes depois moles e lps a unica coisa que devias fazer eram TPAs rigorosas e manter estável o KH, o resto é desperdicio de tempo e dinheiro. Estás a dosear e testar potássio para que se os sps nem te interessam ou nem são predominantes no teu aqua?
Se o teu objectivo é primeiro os peixes depois moles e lps a unica coisa que devias fazer eram TPAs rigorosas e manter estável o KH, o resto é desperdicio de tempo e dinheiro. Estás a dosear e testar potássio para que se os sps nem te interessam ou nem são predominantes no teu aqua?
Boas Marco,
Não percebo a crítica por estar a testar o Magnésio, é um dos parâmetros fundamentais e na minha opinião deve ser testado no mínimo de duas em duas semanas. O Potássio também está provado que contribui para o crescimento e coloração de alguns corais.
Se leres de novo a citação do meu comentário antigo, podes ler que SPS, Montiporas e Pocilloporas fazem parte dos meus objectivos. Os peixes, corais moles e LPS estão com prioridade, mas esses também pretendo manter. E aliás ainda tenho no sistema 3 espécies diferentes de Montiporas que sobreviveram ao crash e se encontram em recuperação. E li que o Potássio influencia o crescimento das Montiporas. Além de que já tive uma Montipora violeta de pólipos azuis, que poderei voltar a arranjar, e então tentar corrigir o nível de Potássio acho que faz sentido.