Fórum Aquariofilia Marinha Discussão Geral Ozonizador TMC

Ozonizador TMC

Área de discussão geral para todos os tópicos relacionados com aquários de recife.
Mensagem 14/jun/2013, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Boas,

Venho aqui expor um caso de pelos vistos começa a ser regra nalgumas empresas do nosso Hobby...que é fugir à responsabilidade da garantia dos produtos que comercializam!!

A situação refere-se a uma OZONIZADOR V2 da TMC que depois de ano e meio em funcionamento, sempre com todo o cuidado nas manutenções e limpeza, tal como dizia no manual...deixou de funcionar! E infelizmente não foi surpresa porque já tinha sido informado (posteriormente à compra, meses depois) pelo loja onde o comprei (Fragário do Norte) que este equipamento estava a dar muitos problemas...a avariar por tudo e por nada! Sobretudo porque não aguentava a humidade de uma sump (LOLOL) e que ganhava ferrugem por dentro! Por acaso o meu ozonizador sempre esteve fora da sump...calhou... e depois de saber disto mantive-o longe da sump...apesar de ser uma estupidez! Um aparelho deste tipo tem de aguentar humidade minimamente!!!

Foi para Garantia e como já estava à espera a TMC fez o mesmo que fez aos outros clientes de outro equipamentos iguais a este...recusou se a trocar ou a reparar...alguns só funcionaram meses ou semanas... com a resposta cito " Devido ao equipamento apresentar ferrugem interna devido a humidade excessiva, não é possivel accionar a garantia"! Caricato que nem dure semanas ou no meu caso que esteve sempre fora da sump ou ambiente fechado (sala livre)!! :))

Ainda troquei alguns emails com a TMC mas sempre a desresponsabilizarem se e ate deixaram de responder a emails...quando supostamente ficaram de dar uma ultima resposta a este assunto! X(

Deixo aqui o alerta....Cuidado com o apoio e garantias que algumas empresas dão aos clientes....e acho que deviam ser penalizadas nas nossas escolhas! Penso que existem outras...seriam bom que todos contassem essas aventuras...para não seremos apanhados na compra de equipamentos caros e depois ficarmos com o investimento a arder e sem o equipamento funcional!!! ~x(

Se alguem tiver casos semelhantes que me contacte, pois existe soluções como os Julgados de Paz que ajudam e resolvem mesmo estes casos de TOTAL DESRESPEITO dos consumidores!

Aqui fica uma foto do meu equipamento em acção para quem não conhece:
Imagem
e o link do meu blog onde na altura descrevia do equipamento, sem problemas link

Ab
João Gomes
Editado pela última vez por Joao Gomes em 15/jun/2013, 13:54, num total de 1 vez.
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Mais do mesmo...

Infelizmente são casos recorrentes ao nível do apoio técnico no material de aquariofilia.

Quando se trata de vender estão sempre disponíveis, mas para reclamações "chutam para canto".

Tive um problema com a hélice de uma Aquabee up 2000-1 que me fazia o retorno do aquário, que se partiu num ano. A zona onde está é a mais limpa. Tenho bastantes filtros de protecção pelo caminho...

Resumindo a história, os rotores, veios e a hélice não têm garantia nenhuma dada pela marca... se houver algum problema é sinal de mau manuseamento da parte do proprietário...

Curiosamente, passado pouco tempo, vi que se tinha passado o mesmo a outra pessoa e com o mesmo tempo de bomba, ou seja, relativamente a bomba tinha cerca de um ano.

O que acho engraçado é que em marcas mais "low cost" as reclamações são muito mais eficientes e raros casos que não fazem a devolução dos produtos.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Felizmente não acontece com todas as marcas... algumas ainda têm muito que aprender !!

Comprei um escumador Deltec e achei que a bomba fazia muito barulho, não me parecia normal, pois tinha lido nos foruns espalhados pela net que o modelo em questão era bastante silencioso.
Depois de expôr o problema à Deltec (Alemanha) e sem mais questões recebi em casa uma bomba + rotor nova sem pagar nada.

Isto é serviço pós venda !!

Normalmente os fabricantes funcionam bem, algumas lojas é que têm um mau serviço (não estou a dizer que seja o teu caso).

Também já tive um problema com uma MP10 (um ano depois de a comprar) e a loja prontamente rosolveu o problema.

Experimenta expôr o teu problema directamente à TMC em Inglaterra ( info@tropicalmarinecentre.co.uk ) quem sabe se te resolvem o problema.

Boa sorte
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Grupo: Utilizadores Mensagens: 9

Antes demais gostaria de agradecer por ter levantado esta questão e pela boa publicidade que fez aos nossos produtos no seu blog.

Não é nosso costume respondermos no fórum, mas não gostamos de ver o nosso bom nome e serviço a clientes posto em causa e difamado injustamente desta forma como bem devem entender e como tal gostava de chamar a atenção para diversas questões.

A TMC existe há mais de 40 anos tendo sempre em vista o fornecimento de animais e produtos de qualidade desenvolvendo o seu mercado de forma justa e sustentável. O abrirmos a sucursal em Portugal veio a aproximarmos ao mercado ibérico de forma a podermos mesmo dar um serviço de maior qualidade e transparência que venho deste modo clarificar.

1. O Dr. João Gomes enviou para a TMC o seu ozonizador, para análise e substituição ao abrigo da garantia.
2. Nessas situações a TMC solicita a fatura de compra do equipamento e analisa o equipamento para podermos acionar a garantia caso seja problema de fabrico.
2. A TMC ao abrir o ozonizador com o logista reparámos que o mesmo estava com água (não era humidade mas sim água) dentro e tinha a placa interna partida.
3. Perguntámos-lhe como é que isso tinha acontecido já que ele não funcionaria durante ano e meio com a placa partida, e não se chegou a nenhuma causa definitiva.
4. O facto de ter entrado água acabou por queimar a placa. Ambas as situações foram verificadas pelo logista conosco.

Nestes casos e tendo em conta que após contacto directo com o Dr. João Gomes nos indicou que a unidade não tinha caída nem estava perto de água não conseguimos verificar a causa do problema realmente. Não consigo realmente entender a razão da água entrar na unidade e muito menos de se ter partido por dentro.

Não obstante após o seu ultimo email solicitando uma resolução urgente da situação comunicámos ao Logista que poderíamos fazer-lhe uma atenção muito especial numa unidade nova caso o desejasse, e sabemos que o mesmo lhe disse que faria a nova unidade a custo para o ajudar. Embora não fosse possível acionar a garantia. Chegámos mesmo a perguntar à produção se poderiam fazer algo e nestes condições não é possível.

Por outro lado peço que esclareça bem a situação que refere. Tanto quanto é do nosso conhecimento todos os emails trocados foram respondidos, sendo que se por acaso houve algum que não obteve resposta agradecia que me reencaminha-se directamente. PAra nós o processo terminou após aconselhamento ao logista e aceitação e concordância do mesmo.

Se desejar poderá enviar-nos a fatura de compra do equipamento bem como o equipamento novamente e tratarei eu pessoalmente desta situação e análise, embora confie plenamente no julgamento do meu departamento de logística já que temos fotos e documentação de todos os equipamentos devolvidos à nossa empresa antes de ser tomada uma decisão.

Quero deixar claro que não foi acionada ainda a garantia não por não ter recebido a fatura mas por o equipamento se apresentar em mau estado não diretamente associado a problemas de fabrico.

O meu mail directo é - brianschaff@tropicalmarinecentre.co.uk

Respeitosamente,

Brian Schaff
Director Geral TMC Iberia

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Boa noite.
Sendo um utilizador do mesmo equipamento á praticamente um ano e sem problemas de utilização e partindo do principio, como verificado na fotografia, de que o mesmo está colocado fora da sump e no chão, o motivo da entrada de água poderá ser esse mesmo.
No manual é chamada a atenção para não colocar o aparelho em zonas humidas, como por exemplo por cima da aquário ou sumps e avisa ainda para que o mesmo seja colocado sempre acima do nível de água onde o aparelho vai trabalhar para que não corra o risco de acontecer o efeito de cifão e a água seja sugada para dentro do mesmo.
Uma vez que pelas fotos ele aparece colocado no chão, pode ter sido esse o motivo da entrada de água e consequentemente ter provocado algum curto-circuito que possa ter partido a placa.
Outra situação da entrada de água ( foi o que me aconteceu, mas sem consequências), foi ligar a bomba de água do escumador (Deltec)sem ligar a bomba de ar do escumador.O que provocou uma subida da água pelo tubo de ar em direcção ao ozonizador e a sua saída pelos bocais do ozono.
Mesmo nestas situações, e quem conhece o aparelho e já o abriu para manutenção, sabe que as duas placas de cerâmica onde se produz o ozono, estão vedadas por uma junta de borracha que impede a saída do ozono para o exterior e consequentemente a entrada de água para o interior e que por isso a água é obrigada a sair pelos tais bocais.
Na minha opinião, a água poderia entrar se a tal borracha estivesse rasgada, facto que é fácil comprovar.
Isto são factos que eu presenciei no meu caso e mesmo assim não provocaram nenhum dano no aparelho.
Com isto não quero tomar a parte de ninguém, mas acho que se deve tentar saber primeiro as causas de ter água no seu interior.
Espero que tudo se resolva pelo melhor.
Cumpts

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Olá João,

A partir da fotografia que partilhaste no tópico o ozonisador aparenta estar junto ao chão em cima de um livro. Estando abaixo do nível de água do escumador em caso de falta de electricidade ou simplesmente quando desligas este, a água pode facilmente ir parar ao ozonisador por efeito sifão.

Que informação contém as instruções do aparelho quanto à localização do mesmo?

Espero que consigas resolver esta situação problemática da melhor forma.

abraço
facebook.com/zoacorals

Boas,

Aderito Pereira e Pedro Vigário de facto são poucas as marcas que fazem bom apoio ao cliente mas ainda as há e citaram alguns bons exemplos! Também me aconteceu algo parecido com a Deltec :ymapplause: !!
O mesmo se passa com as lojas...há algumas impecáveis a resolver os problemas outras que só facilitam na hora de vender!
E então com equipamentos...que normamelmente são caros e que o nosso hobbie tanto depende...a coisa complica-se logo nalgumas lojas...enfim!!
Sugeria ate aos Moderadores se se poderia criar 1 local onde se pudesse fazer reviews de produtos e feedbacks (objectivos) de lojas...assim evitavam se muitas destas situações de produtos defeituosos e muitos de novos comprar coisas que se vêm a revelar uma grande banhada...e andamos todos aqui a falar no forum todos os dias da nossa Paixão...a aquariofilia de Reef!! Existem esses espaços em outros foruns portugueses e nacionais... *-:)

Ricardo e Vitor, a ver se se resolve...como vais perceber é dificil ter sido sifao, pois tenho o escumador externo e mais alto que a sump e o que puxa o ar é bem alto! E de facto nunca vi agua ao pé o ozonizador...Além disso o ozonizador ta ligado a uma dupla saida de ar do escumador...

Caro Brian,

Fico lisonjeado em ter resposta ainda hoje depois de imensos emails que enviei para a TMC nas ultimas semanas para tentar resolver o problema da melhor maneira e deixei de ter qualquer resposta! E já lá vão mais de 2 meses que o ozonizador foi entregue para garantia nas vossas instalações segundo me foi transmitido pelo logista!
1- Como expliquei varias vezes, nos poucos emails que consegui trocar, o aparelho foi colocado sempre fora da sump logo nunca esteve numa zona muito húmida
2- Nunca entrou água no aparelho, na minha posse! E nunca poderá ter havido efeito sifão porque o ar que o ozonizador esta a absorver vem do escumador deltec 2560 externo, que esta acima da sump....num armario à parte...numa altura superior à da água da sump...logo acima do nível da água! Além disso o ozonizador ta ligado a uma dupla saida de ar do escumador...uma livre e outra pro ozonizador! Portanto uma situação improvável ou impossível de ter acontecido!
3- A placa partida...estava...foi quando deixou de funcionar! Abri e estava assim!
4- O logista nunca me transmitiu essa informação! Alguém esta a mentir!
5- Nao recebi qualquer resposta aos emails que enviei...ainda à 2 dias enviei outro (ao Nuno Pereira)...e continuo a aguardar a solução e se a solução é fazer desconto numa nova...é no minimo caricato...quando se pede a reparação de um equipamento em garantia! E na qual tem uma avaria sem culpa do utilizador!

Outra coisa que o logista me transmitiu é que teve vários casos como este em que a unidade deixou de funcionar sem razão aparente e em que vocês não assumiram qualquer responsabilidade ou garantia! Mesmo com equipamentos com semanas de funcionamento! Ora este é mais caso...

"Quero deixar claro que não foi acionada ainda a garantia não por não ter recebido a fatura mas por o equipamento se apresentar em mau estado não diretamente associado a problemas de fabrico."
A- Em mau estado?...Entreguei o equipamento impecável por fora...sem nenhuma mossa ou risco...ainda com caixa e tudo direitinho...segui o manual das manutenções e agora dize-me que entreguei o equipamento aos bocados...?! É imcomprensível...é mesmo de quem procura desculpas para não assumir a reparação dos equipamentos!
B- O que claramente se via é que lá dentro do equipamento estava a ficar cheio de ferrugem...pois...mas isso não é culpa minha nem faz parte da manutenção! Apenas demonstra a fraca qualidade ou defeito de fabrico do equipamento!
C- Se não foi accionada a garantia...foi má fé do logista pois foi isso que eu lhe pedi e isso que ele disse que fez junto da TMC! Alguem está a faltar à verdade!

Fico então a aguardar que me respondam aos emails, para a situação se resolver da melhor forma como foi sempre a minha intenção desde a 1ª hora...
Se o Brian poder então falar com o Nuno Pereira ele terá todos os emails que enviei e que não foram respondidos!

Obrigado
Cumprimentos
João Gomes
Imagem

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Boas João
A dificuldade em dar uma opinião á distancia é mesmo esta, pois por vezes não temos os dados todos. ;)

Em relação á criação de um área aqui no fórum para dar a nossa opinião sobre as empresas , não me parece que seja uma boa ideia pois por vezes podemos estar a por em causa empresas e pessoas que trabalharam muito para que hoje seja possível termos o nosso pequeno pedaço de mar... Hoje em dia é muito fácil dizer mal e pouco se vê dizer bem disto ou daquilo e como sempre existe o reversso da moeda.Claro que é a minha opinião e isso fica ao critério dos admnistradores do fórum.

Cumpts

Mensagem 15/jun/2013, 13:53

Boas,

Tudo se resolveu...com boa vontade por parte da TMC (sobretudo do seu Director Geral) chegou se a um consenso para a resolução do problema! :ymapplause:
Fico satisfeito em saber que a TMC mesmo quando o processo não correu da melhor maneira, no final, depois deste desabafo meu, quis resolver o problema e continuar a ter +1 cliente satisfeito!! Sendo assim é mais uma empresa que parece que podemos contar no nosso hobbie tão tecnológico e dependente de maquinas...

Vitor,...concordo com o que dizes...mas por exemplo no forum aquariofilia.net existe esse ranking objectivo de lojistas e até utilizadores que fazem vendas pessoais...eu acho muito bom! Mas claro os moderadores/administradores do forum é que sabem! Quanto à sugestão dos reviews de produtos acho que essa seria mais pacifica, lembro me que um forum brasileiro também o tinha e era muito util... :-?

Ab
João
Imagem

Mensagem 15/jun/2013, 14:10

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas,

Ainda bem que ficou tudo resolvido pelo melhor. Conhecendo os envolvidos não esperava outra coisa.

Atenção, isto é apenas a minha opinião como membro!

O topico de reviews e de opiniões sobre lojas/marcas tenho a certeza que a administração irá pronunciar-se sobre isso.

Agora relativamente a este tipo de posts é necessário algum cuidado.

Fala-se de coisas das quais não se apresentam provas e pior ainda que isso levantam-se acusações muito graves como "Alguém está a mentir", "má fé do logista" (desculpem o erro mas é uma citação) ou "Alguem está a faltar à verdade!"

Não me parece correcto e acho que um pedido de desculpas não ficava nada mal.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/jun/2013, 16:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 204
Infelizmente ou felizmente, às vezes é necessário um empurrão assim.

Se durante 2 meses andou a tentar resolver o caso da melhor maneira, bastou uma mensagem no fórum para que resolvessem a situação no próprio dia, ou de um dia para o outro.
C
Mas é como tudo... uma pessoa de cabeça quente e a ver-se arrastar o problema... desabafa... e não sabe em quem há-de acreditar.

Dá para entender que houve falhas de comunicação entre as entidades visadas, mas pronto, o que interessa é que tudo ficou resolvido.

Em relação à área de feedbacks, é o que costumo protelar... infelizmente o que se passa é que se prefere falar mal do que o bem. Quando as coisas correm bem, nem sempre dão o feedback... mas quando corre mal vem tudo a correr para os fóruns. Contudo, acho sempre uma boa sugestão para aproximar os lojistas aos fóruns. Não é só para publicidade que servem os fóruns.

Uma coisa que acho muito importante e raramente vejo é fazerem os reviews dos materiais adquiridos, quer sejam produtos novos ou mesmo produtos que estejam a ser comercializados com algum tempo. Poderia ser criada uma área de Review de Produtos. Cada tópico seria um produto específico onde as pessoas que possuíssem esses produtos, pudessem classificar os pontes fortes e fracos.

Mensagem 15/jun/2013, 16:59

Boas,

Pedro Vigário, penso exactamente o mesmo que tu... :-

Rui, também fiquei satisfeito por as coisas se terem resolvido, na base do acordo! Agora quanto ao apresentar provas julgo não estarmos num tribunal...e penso ser um forum livre (penso que estava na base da criação deste novo forum de Reef) e pareceu me ver acusações dos 2 lados! Se só queres ver as acusações de 1 lado, é a tua opção! Tive de responder a algumas coisas que foram ditas...não responder estaria a aceitá-las e a faltar à verdade!

Desculpas? Eu é que andei aqui não sei quanto tempo para me resolverem um problema e andaram a empurrar de um lado pro outro e nunca resolveram nada e depois eu é que faço acusações graves?!

Gostaria era então de saber se isto é apenas um forum de publicidade paga? Pelas tuas palavras parece...mas como falas como membro, espero que não!

João
Imagem

Voltar para Discussão Geral