Rui Da Silva Escreveu:
Se quizeres baixar os fosfatos podes usar o zym diariamente, metade da dose maxima no minimo durante uma semana..
Para limpares um pouco o sistema, usas
Uma vez por semana, as ditas duas colheres da solução num litro de agua.
Esperas as 6/8 horas e de preferência com as luzes desligadas adicionas ao sistema. Acaba por ser apenas manutenção!
No caso de quereres mesmo baixar os nutrientes, mantens a rotina diariamente.
Ate certo ponto, em que tenhas que reduzir para 2ou 3 dias por semana apenas para manteres os nutrientes baixos.
Acaba por ser uma fonte de carbono.
Em relação ao BM, nao te vai eliminar algas, tens que melhorar a equipa de limpeza a esse respeito..
Mas sim, limpa-te as zonas mortas da rocha, detritos, aquele efeito de "pó" que se deposita nas concavidades da rocha desaparece tudo..
Qualquer duvida apita.
Abraço
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Muito obrigado pela ajuda Rui,
Normal: 1 level teaspoon per 1000 L / 250 gallons per week dissolved in tank water.
As a solution to excess organics: Up to 2 level teaspoons daily.
Pelo que diz as instruções são 1 colher de chá por 1000litros. Para os meus 500/600l usando metade da dose vou ter que por um quarto de colher de chá

complicado!
Posso fazer a solução de manhã e deitar para o aquário à noite? Tem que ser muito mexido ou apenas precisa de repousar?
O BM é mesmo para isso, tentar limpar ao máximo as zonas mortas.
Já aumentei imenso a equipa de limpeza com 20 eremitas de patas castanhas e 10 nassários mas as melhoras são mínimas.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Pouco a pouco vou comprando os restantes produtos para ir experimentando.
Já tenho:
Zeostart
Zeobak
CV
AminoAcid
Sponge Power
Stylo Poccy
PIF
Abraço.