Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Sim , o zeofood deixou de ser usado quase por completo ...
Boas,
Mas isso é porque foi substituido por xtra, vitalizer, amino, etc ... penso eu de que. Acho que não há nenhum mistério
Olá,
foi substituído por isso e por muito marketing.
Eles ao longo do tempo têm vindo a lançar novos produtos que em muitos casos são apenas pequenas variações de outros já existentes.
Eu que trabalhei no marketing farmacêutico durante praticamente toda a minha vida, sei bem que novos produtos, ou novas formas de apresentação, são formas bem eficazes de aumentar a facturação ...

André,
eu também li o tópico do Reef Central acerca dos nitratos do Start 3, pois pensei que pudesse ser a resposta a algum desequilíbrio que aqui tenho entre No3 e PO4 (2-3 NO3 para 0,05-0,08 de PO4).
O meu pensamento foi, que se isso fosse verdade diminuindo a dose de Start e se complementasse com Food, conseguisse uma melhor relação entre NO3 e PO4.
Mas como é hábito resolvi, antes de alterar o esquema de doseamento, que até apesar do desequilíbrio até não funciona mal, fazer testes de NO3 e PO4 a dois lotes de água salinada (700 ml + 700 ml) à qual adicionei, num caso 1 gota de Food7 e no outro 0,1 ml de Start3 e não consegui medir valores significativamente diferentes de PO4, ou NO3, relativamente a um outro lote de água salinada sem qualquer suplemento.
Não sei se fiz algo de errado, ou se parti de algum principio menos correto, mas não me parece que se confirme que o Start3, ou até o Food7, tenham uma quantidade significativa de PO4, ou NO3.
... e mantive o esquema...
Abraço