Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário Miguel Pinho

Aquário Miguel Pinho

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 28/abr/2014, 14:46

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Olá miguel,
Aponta aí muita luz para essa staghorn pois tens aí um coral especial e com uma forma já muito bonita.
Se tiveres dificuldade em obter crescimento, talvez não seja pior colocar o coral um pouco mais para cima.
Gosto muito do teu aquário, as peças e peixes que aí tens estão muito saudáveis.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 28/abr/2014, 14:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Paulo Bravo Escreveu:
Olá Miguel.
Depois de me actualizar a ler algumas paginas :-o , posso te dizer que para mim e gostos nao se discutem , é um dos 3 melhores aquarios de Portugal, primeiro e principalmente as peças escolhidas sao estrondosas, tudo muito bem refinado na escolha,noa é por mais uma é por aquela :D e isso faz do teu aquario unico, depois a tua dedicaçao que para mim é o mais importante, és dedicado e e gostas do que fazes para ti e nao para os outros e isso para mim diz tudo.
De resto o layout a iluminaçao etc, estou 100% de acordo. Dou-te os meus parabens por esse belo aquario que deveria ter lugar de destaque fora de Portugal, quem sabe um dia destes....
Um dia destes quando estiverem disponiveis, e eu tiver condiçoes de te enviar ofereço-te um frag de acropora que ainda nao tens por ai.... :D e que é muito espeçial e nao muito façil de obter, ofereço-te pela tua dedicaçao e porque sei que vai crescer e ser preservada sendo no futuro uma mais valia para todos nós.

Paulo,

MUITO OBRIGADO pelo elogios, sinceramente não considero que o meu aquário seja digno das palavras que escreveste.

Mas mais uma vez, obrigado pelo teu post e aceitarei com agrado e agradecimento a tua oferta.

Sempre que quiseres podes vir ver o aquário ao vivo, e espero que não fiques desiludido com a visão in loco,

Abraço
Miguel

Humildade , uma mais valia :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
De certeza que desiludido nao fico, ao vivo será certamente bem melhor. um dia quem sabe de momento não é possivel, mas agradeço e nao me esqueço do que prometi.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 29/abr/2014, 16:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Olá a todos,

Tive ontem a oportunidade de der este aquário ao vivo e posso afirmar que de facto é um aquário muito bem conseguido.

Corais saudáveis, com boas cores bons crescimentos e algumas peças muito boas e bem colocadas.

Parabéns e continua que estás no bom caminho.

Obrigado Miguel pela receção, pelos esclarecimentos e pela tua simpatia.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 29/abr/2014, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

Tive ontem a oportunidade de der este aquário ao vivo e posso afirmar que de facto é um aquário muito bem conseguido.

Corais saudáveis, com boas cores bons crescimentos e algumas peças muito boas e bem colocadas.

Parabéns e continua que estás no bom caminho.

Obrigado Miguel pela receção, pelos esclarecimentos e pela tua simpatia.

Abraço

Obrigado César tanto pela visita como pelas tuas palavras.

Abraço e volta sempre que quiseres.

Mensagem 05/mai/2014, 00:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Só dar os parabéns pela beleza de aquário que acabei de ver, adorei.

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 09/mai/2014, 15:42

Eu não uso aditivos no meu aquário excepto Balling e Grotech M (Aminoácidos e vitaminas). Se utilizasse "zeovites" teria forçosamente mais crescimentos e melhores cores. Aqui tudo é mais lentinho.... :)

Mesmo assim os crescimentos existem e as cores também lá estão.

Um pequeno exemplo, sem ser a acropora que mais cresce, a minha Hawkins Echinata está a "Botar corpo", expressão que se utiliza aqui no norte :)

Imagem

Mensagem 09/mai/2014, 15:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Muito Bonita ... e com bom corpo ...

nao entendo porque é que fazes sempre questão de frizar nao uso isto , nao tenho isto , nao faço isto , da sempre a ideia do que te disse a dias que quem faz é criminoso ... a min nao me faz diferença porque gosto de ser criminos e andar no fio da navalha mas ....

de resto gosto muito desse coral , está TOP , apesar d enao ter bolhas está muito bom :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço Amigo
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mai/2014, 16:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Miguel desses não mandas tu para o meu aquário para desocupar =)) =)) =)) =))

Mensagem 09/mai/2014, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Miguel Pinho Escreveu:
Eu não uso aditivos no meu aquário excepto Balling e Grotech M (Aminoácidos e vitaminas). Se utilizasse "zeovites" teria forçosamente mais crescimentos e melhores cores. Aqui tudo é mais lentinho.... :)

Boas Miguel,

Uso alguns produtos Zeovit e no geral acredito que é mais para as cores e para a alimentação dos corais.

Para crescimento dos corais nada melhor que boa iluminação, nitratos e fosfatos controlados, e parâmetros de Cálcio, Carbonatos e Magnésio mais para o limite superior. ;)

Recentemente deixei o Cálcio baixar bastante para uns 390ppm e nunca vi os corais tão coloridos. Então acho que há mesmo uma escolha; crescimentos: Ca entre 430 e 450ppm; cores: Ca mais baixo próximo dos 400/410ppm.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 09/mai/2014, 16:27

Paulo Oliveira Escreveu:
Muito Bonita ... e com bom corpo ...

nao entendo porque é que fazes sempre questão de frizar nao uso isto , nao tenho isto , nao faço isto , da sempre a ideia do que te disse a dias que quem faz é criminoso ... a min nao me faz diferença porque gosto de ser criminos e andar no fio da navalha mas ....

de resto gosto muito desse coral , está TOP , apesar d enao ter bolhas está muito bom :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço Amigo

Paulo,

Não é nada disso. Eu só digo isso para dar informação às pessoas que não tenho este tipo de crescimentos à custa do chamado "laboratório" à volta do aquário. Aliás este tópico é para descrever o que se passa no meu aquário (Layout, Equipamentos, técnicas de manutenção, etc).

Já te disse que não sou contra nem a favor dos "Zeovites", apenas não uso porque é caro, e tenho medo de fazer asneirada.

Eu, na minha modesta opinião, acho que o maior sucesso para um aquário é manter parametros, estabilidade. Se eu tiver que dosear muita coisa é mais facil eu desiquilibrar o sistema, OK?

Tu e outros não são criminosos por usarem isto ou aquilo, são opções e resultados que estão à vista, tens corais lindíssimos cm cores fantásticas mas só são assim porque estão no teu aquário, no teu sistema. No meu estariam com outras cores e com outros crescimentos.

Volto a dizer este tópico é só sobre o meu aquário, é isto que tenho é este o sistema que uso e são estes os resultados.

Abraço Amigo

Mensagem 09/mai/2014, 16:31

Ricardo Maia Escreveu:
Miguel desses não mandas tu para o meu aquário para desocupar =)) =)) =)) =))

Este é um miudo, quando for graúdo se calha vai praí um filhote ;)

Mensagem 09/mai/2014, 16:34

Artur Fonseca Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

Boas Miguel,

Uso alguns produtos Zeovit e no geral acredito que é mais para as cores e para a alimentação dos corais.

Para crescimento dos corais nada melhor que boa iluminação, nitratos e fosfatos controlados, e parâmetros de Cálcio, Carbonatos e Magnésio mais para o limite superior. ;)

Recentemente deixei o Cálcio baixar bastante para uns 390ppm e nunca vi os corais tão coloridos. Então acho que há mesmo uma escolha; crescimentos: Ca entre 430 e 450ppm; cores: Ca mais baixo próximo dos 400/410ppm.

Se calhar tens razão Artur, li na revista BioAquaria que os corais quando têm valor altos de KH, Ca e Mg dão preferência ao crescimento e detrimento das cores.

Abraço
Miguel

Mensagem 09/mai/2014, 17:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
É o tal equilibrio artur entre o CA / MG / KH .. nos ultimos dias tenho andado a estudar na net o balanco deste valores e tenho chegado a umas conclusoes contrarias ao que o pessoal costuma pensar ;) ;)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mai/2014, 17:34

Paulo Oliveira Escreveu:
É o tal equilibrio artur entre o CA / MG / KH .. nos ultimos dias tenho andado a estudar na net o balanco deste valores e tenho chegado a umas conclusoes contrarias ao que o pessoal costuma pensar ;) ;)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Aqui os valores de hoje são:

Kh - 8.7
Ca - 430
Mg - 1380

Mensagem 09/mai/2014, 17:52

Miguel Pinho Escreveu:

Kh - 8.7
Ca - 430
Mg - 1380

O Cálcio parece-me bem, um valor intermédio entre bons crescimentos e boas cores.

O Kh parece um pouco elevado para Balling em que no geral deve estar compreendido entre os 7 e os 8 ºd.

O Magnésio também ligeiramente elevado. Para esse valor de Cálcio, talvez uns 1290/1320ppm de Magnésio estaria perfeito.

Já agora tens os valores em mililitros das doses de Balling?
Imagem

Mensagem 09/mai/2014, 18:13

Artur Fonseca Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

Kh - 8.7
Ca - 430
Mg - 1380

O Cálcio parece-me bem, um valor intermédio entre bons crescimentos e boas cores.

O Kh parece um pouco elevado para Balling em que no geral deve estar compreendido entre os 7 e os 8 ºd.

O Magnésio também ligeiramente elevado. Para esse valor de Cálcio, talvez uns 1290/1320ppm de Magnésio estaria perfeito.

Já agora tens os valores em mililitros das doses de Balling?

Boas Artur,

Eu não faço balling de Mg com doseadoras é à mão e na água de osmose de reposição.
No Ca e KH faço balling da Fauna marin com sais (Cloreto de Ca e Bicarbonato de Na)

Ca está com 12ml de 4h em 4h
KH está com 32ml de 4h em 4h

Abraço

Mensagem 10/mai/2014, 22:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Boas,
Tal como sempre referiram os gajos da redsea quando fixaram o sistema de dosagens, para crescimentos, altos níveis de cá mg e Kh.
Para cores, baixos níveis de cá mg e Kh.

Como toda a gente defendia níveis extremamente "fixos" dos parâmetros, achei que os gajos da redsea andavam a inventar...
Afinal parece que tinham alguma razao

Sent from my iPhone using Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 11/mai/2014, 00:00

Miguel Pinho Escreveu:
Eu não faço balling de Mg com doseadoras é à mão e na água de osmose de reposição.
No Ca e KH faço balling da Fauna marin com sais (Cloreto de Ca e Bicarbonato de Na)

Boas Miguel,

Isso dá 72ml da solução de Cálcio e 128ml da solução de Carbonatos por dia, certo?

O meu sistema tem litragem do aquário principal ligeiramente inferior, e também em termos de corais um pouco menos povoado em geral, e aqui recentemente estava a dosear 25ml de Cálcio e 100ml de Carbonatos por dia. Entretanto subi ligeiramente as doses (30ml Cálcio e 120ml Carbonatos / dia).

Acho que no geral as nossas doses de Carbonatos estão próximas. Em relação ao Cálcio, não tenho a certeza do que vou referir, mas a ideia que tenho é que as soluções de Cálcio e Carbonatos deverão tender a serem doseadas aproximadamente na proporção de Solução Kh = 4 x Solução Ca. Isto porque na preparação das soluções de 5 litros, para o Kh usamos 500 gramas dos "pós" e para o Cálcio usamos 2kg, ou seja, cerca de 4 vezes mais, daí que no doseamento da solução de Kh se compense com 4 vezes a quantidade de Ca em mililitros. Mas não tenho a certeza desta regra, pessoal com mais experiência/conhecimentos poderia confirmar.

E o Magnésio também não estou a dosear automaticamente. Desde o problema com uma das bombas da doseadora, precisamente do Magnésio, desliguei esse canal, e os consumos são muito lentos, passando uma, duas semanas, sem descidas significativas.
Imagem

Mensagem 11/mai/2014, 00:21

Artur Fonseca Escreveu:
Miguel Pinho Escreveu:

Boas Miguel,

Isso dá 72ml da solução de Cálcio e 128ml da solução de Carbonatos por dia, certo?

O meu sistema tem litragem do aquário principal ligeiramente inferior, e também em termos de corais um pouco menos povoado em geral, e aqui recentemente estava a dosear 25ml de Cálcio e 100ml de Carbonatos por dia. Entretanto subi ligeiramente as doses (30ml Cálcio e 120ml Carbonatos / dia).

Acho que no geral as nossas doses de Carbonatos estão próximas. Em relação ao Cálcio, não tenho a certeza do que vou referir, mas a ideia que tenho é que as soluções de Cálcio e Carbonatos deverão tender a serem doseadas aproximadamente na proporção de Solução Kh = 4 x Solução Ca. Isto porque na preparação das soluções de 5 litros, para o Kh usamos 500 gramas dos "pós" e para o Cálcio usamos 2kg, ou seja, cerca de 4 vezes mais, daí que no doseamento da solução de Kh se compense com 4 vezes a quantidade de Ca em mililitros. Mas não tenho a certeza desta regra, pessoal com mais experiência/conhecimentos poderia confirmar.

E o Magnésio também não estou a dosear automaticamente. Desde o problema com uma das bombas da doseadora, precisamente do Magnésio, desliguei esse canal, e os consumos são muito lentos, passando uma, duas semanas, sem descidas significativas.

Não.... 72nl/dia de Cloreto de Ca e 192ml/dia de Bicarbonato de Na

Mensagem 11/mai/2014, 00:57

Miguel Pinho Escreveu:
Não.... 72nl/dia de Cloreto de Ca e 192ml/dia de Bicarbonato de Na

Oops... enganei-me na calculadora... :ymblushing: :)
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros