Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby 1º Reef - A iniciar

1º Reef - A iniciar

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.
Mensagem 10/mar/2015, 17:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Provavelmente vou mandar fazer como indicas na 1ª opção, com as tubagens por dentro do móvel. Só estou em duvida se no canto ou ao centro, uma vez que já uns aquas que gostei de ver ao centro...

O aparador é baixinho! Vai ficar á altura do móvel do aqua, sendo que essa lateral e a frontal serão talvez as mais visíveis. A fazer a coluna seca num canto, seria definitivamente no lado da TV. (posso sempre alterar a disposição e chegar o aparador para o lado da tv, metendo o aqua junto á entrada, mas parece-me que perdia um bocado o "destaque" que merece...)

Quanto á humidade, vou ter espaço para me movimentar á vontade (não á vontadinha!) nas laterais... acho que não deve haver problemas quanto a isso.
A questão do ruído é que não sei... o ruído da TV influenciará muito??

Mensagem 10/mar/2015, 17:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501

Boas Rui

O problema não é o barulho da Tv, mas sim da queda de agua. Pesquisa por Bean animal aqui no forum e dá uma espreitada neste video http://www.youtube.com/watch?v=yK9ul6vH3QI , é a melhor forma para não teres barulho.

Ainda em relação ao barulho e aquando da compra de equipamento, pesquisa bastante bem acerca dos equipamentos mais silenciosos, nomeadamente bombas de circulação, bomba de retorno e escumador, senão é meio caminho para o divórcio :)
Editado pela última vez por Gil Miguel em 10/mar/2015, 17:28, num total de 1 vez.

Mensagem 10/mar/2015, 17:28

Anotado!

Muito obrigado pela ajuda Gil!

Mensagem 10/mar/2015, 19:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
viewtopic.php?f=7&t=4717
é de um membro aqui do forum que eu estou a ajudar a montar e tem exatamente as medidas que pretendes 100x60x50 com a coluna a meio. dá uma olhadela sempre podes tirar melhor conclusoes de como fica o aquario com as medidas e coluna ao meio. em termos de equipamento tambem esta muito bom.. podes te basear por aqui se pretenderes. ele vai ficar com as 3 vistas.

Mensagem 10/mar/2015, 20:30

Obrigado mais uma vez Bruno!

Realmente fiquei a pensar, uma vez que vou ficar com as 3 vistas, se não ficaria mais "discreto" fazer a coluna seca externa na parte traseira... qual seria o tamanho necessário? Uns 10cm? O vidro de fundo seria pintado ou levaria algum tipo de "imagem"? Não faço ideia do que se utiliza actualmente...

Obrigado!

Mensagem 10/mar/2015, 21:19

a coluna tem de ter o suficiente para levar os passa muros. e tu colocares a mao. mas sim tipo 10 cm de profundidade chega.
o fundo colocam vinil .

Mensagem 12/mar/2015, 11:59

Já agora, uma pergunta se me permitirem...

Esta montagem, a meu ver é excepcional. Gosto de um conjunto "limpo", e com layout simples. Como é feita a passagem para a sump neste caso? A coluna seca é diferente do que tenho visto...

Obrigado

Mensagem 12/mar/2015, 13:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357

O link não funciona :(

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem

Mensagem 12/mar/2015, 14:23

boas ja vi o link e ele tem se reparares no fundo do aquario ao canto a coluna seca mas muito pequena so mesmo com o esgoto.

Mensagem 12/mar/2015, 14:46

Nelson Alcobia Escreveu:
O link não funciona :(

Sent from my iPhone using Tapatalk

Aqui funciona bem!!! Eu meto aqui a foto:

Imagem

Bruno Escaleira Escreveu:
boas ja vi o link e ele tem se reparares no fundo do aquario ao canto a coluna seca mas muito pequena so mesmo com o esgoto.

É possível então fazer desta maneira certo? Aquilo parece-me acrílico ou será mesmo vidro??

Mensagem 12/mar/2015, 15:17

sim é possivel.. o passa muros fica no vidro e faz o proprio durso. pode ser em vidro ou em acrilico... mas pelo espaço que ocupa mais vale fazer um ghost com o sistema bean animal fica ainda mais discreto e super silencioso.

Mensagem 12/mar/2015, 15:30

Podes "linkar-me" para exemplos desse sistema que falas Bruno?
Ghost é este tipo de (mini) coluna seca?

Mensagem 12/mar/2015, 17:13

sim , ve o novo projecto do carlos basaloco ele tem um ghost . o rui da silva tambem

ou ve este video https://www.youtube.com/watch?v=TtXkntfYgsM

Mensagem 12/mar/2015, 17:59

Obrigado mais uma vez pela ajuda incansável Bruno!

Ja vi os projectos e já entendi o funcionamento. É exactamente isto que quero para o meu aqua! :ymhug:

Mensagem 12/mar/2015, 18:32

ya agora é so mandar fazer. o sistema tem de ser com o bean animal para ficar super silencioso.. eu no meu aquario vou mudar agora para um sistema destes.

Anterior

Voltar para Novo no hobby