Boas,
Pedro Rodrigues Duarte Escreveu:
Boas noites amigos,
Tenho um pequena aiptasia no meu aquário qual a melhor maneira de a remover estava a pensar no Lysmata wurdemanni mas não o encontro em lado nenhum.
Boas,
Quem me dera já só ter 1 pequena aiptasia. As aiptasias só me começaram a incomodar a sério, quando decidi tentar "eliminar" a aiptasia de estimação que tinha perdida numa rocha... Depois de a tentar matar, começaram a aparecer mais e mais aiptasias. Já experimentei todas as mésinhas (vinagre, Kalk, água a ferver, sumo de limão, ...) e nada!!! Elas deparecem daquele local, aparentemente morrem, mas se tento eliminar 1, aparecem logo 2

Julgo que os restantes produtos comerciais, têm o mesmo efeito, conseguem eliminar aquela aiptasia, mas se ela não for removida por completo, mais tarde ou mais cedo vai regenerar noutro sítio qualquer.
Julgo que 1 predador natural é o mais eficaz, mas também é preciso sorte. Folha, borboleta, seticaudatas, entre outros, se tiver comida à disposição e que lhe agrade, dificilmente vai à caça das aiptasias. O ideal é dar-lhes o gosto das aiptasias antes de entrarem no aquario, aproveitar o período de quarentena para irem petiscando para ver se as aiptasias começam a fazer parte da ementa