Fórum Aquariofilia Marinha Novo no hobby Lysmata wurdemanni para papar aiptasias

Lysmata wurdemanni para papar aiptasias

Se você é novo no hobby e gostaria de ter alguma atenção personalizada, este é o fórum para postar suas perguntas.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22

Tenho um pequena aiptasia no meu aquário qual a melhor maneira de a remover estava a pensar no Lysmata wurdemanni mas não o encontro em lado nenhum.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Imagem

Isto com água de osmose a ferver é um mimo.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
lysmata seticauda

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Eu tenho o seticaudata e da bem conta do recado!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Pois esse flagelo dos reefs.
Eu desmontei tudo matei a rocha em ácido banho de lixívia e estava a ciclar e mudar água de 3 em 3 dias para redução de fosfatos. Comprei numa lojsum pedaço de rocha viva,e pum lá apareceram. Também estou interessada numa alternativa.
O lysmata setocauda penso não pegar nelas. Pelo menos no reefsanctuary diz que não pega.
Agora pega ou não pega???
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Grupo: Utilizadores Mensagens: 112
Por experiência próprio , NÃO funciona!
Nem sequer lhe mordem.
O que me safou e com resultados 200% foi o AIPTÁSIA X, da RedSea.
Fácil aplicação com uma seringa e é de um dia para o outro.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
O Aptasia X resolve as que vemos e conseguimos alcançar.

Eu tive e usei aptasia X, resolvia as que via, ao fim de algum tempo começavam a aparecer novamente,

Comprei 2 seticauda e os meus chamaram-lhes 1 mimo, nunca mais tive aptasias.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312

Boa tarde,

Os camarões Lysmata seticaudata e Lysmata wurdmanni predam muito eficazmente Aiptasias. Para serem eficientes tem de ser ter uma população com vários camarões de forma a que a sua capacidade de predação seja superior ao crescimento e multiplicação das Aiptasias. A vantagem destes camarões é que eles removem toda a Aiptasia. Esta anémona tão pequenina tem uma grande capacidade de regeneração ou seja se cortada em 10 pedaços todos eles irão originar uma nova Aiptasia.

abraço :)
facebook.com/zoacorals

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Pois esse flagelo dos reefs.
Eu desmontei tudo matei a rocha em ácido banho de lixívia e estava a ciclar e mudar água de 3 em 3 dias para redução de fosfatos. Comprei numa lojsum pedaço de rocha viva,e pum lá apareceram. Também estou interessada numa alternativa.
O lysmata setocauda penso não pegar nelas. Pelo menos no reefsanctuary diz que não pega.
Agora pega ou não pega???

Não acredito que em banho de acido e lexivia, algo resista! Não será a rocha nova com praga incluida.?

Pois é da rocha nova pois só apareceram depois tiveram 8 semanas em água salgada e não tinha nada. Rocha viva premium e tal 15€ kg para isto.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Pois é da rocha nova pois só apareceram depois tiveram 8 semanas em água salgada e não tinha nada. Rocha viva premium e tal 15€ kg para isto.

Tinha luz onde a rocha estava?

A que tenho aciclar está a que comprei presumo que sim pois vinha com coralina.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mas pronto o mal está feito vou então encomendar uns 3 camarões como só vejo a venda no fragario lá vou ter de esperar até quarta para eles chegarem.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

As que vês, vai dando umas picas com água de osmose a ferver. Não sei se os camarões terão apetite para tudo. :)

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Boas,

Pedro Rodrigues Duarte Escreveu:
Boas noites amigos,

Tenho um pequena aiptasia no meu aquário qual a melhor maneira de a remover estava a pensar no Lysmata wurdemanni mas não o encontro em lado nenhum.

Boas,

Quem me dera já só ter 1 pequena aiptasia. As aiptasias só me começaram a incomodar a sério, quando decidi tentar "eliminar" a aiptasia de estimação que tinha perdida numa rocha... Depois de a tentar matar, começaram a aparecer mais e mais aiptasias. Já experimentei todas as mésinhas (vinagre, Kalk, água a ferver, sumo de limão, ...) e nada!!! Elas deparecem daquele local, aparentemente morrem, mas se tento eliminar 1, aparecem logo 2 ;) Julgo que os restantes produtos comerciais, têm o mesmo efeito, conseguem eliminar aquela aiptasia, mas se ela não for removida por completo, mais tarde ou mais cedo vai regenerar noutro sítio qualquer.

Julgo que 1 predador natural é o mais eficaz, mas também é preciso sorte. Folha, borboleta, seticaudatas, entre outros, se tiver comida à disposição e que lhe agrade, dificilmente vai à caça das aiptasias. O ideal é dar-lhes o gosto das aiptasias antes de entrarem no aquario, aproveitar o período de quarentena para irem petiscando para ver se as aiptasias começam a fazer parte da ementa ;)
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
:-\

Já devo ter dito isto aqui algumas vezes mas nunca é demais a informação, o melhor predador para essas lindas anemonas é um AURIGA, além de ser um peixe bonito faz um controle muito eficaz desta praga. Depois se ele tocar em mais alguma coisa é trocar ou vender o peixe, existe sempre algum colega com esse problema.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

No meu caso está fora de questão. Devido ao tamanho necessário para manter esse lindo peixe.
Só me resta o folha ou o camarão.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Voltar para Novo no hobby