Boas tardes.
Antes de mais as minhas desculpas pelo primeiro post ser um pedido de ajuda, tenho andado a ler, mas so hoje me registei para o tal pedido.
Tenho alguma experiencia, mas em agua doce, quando digo alguma, é mesmo alguma, não estou a ser tímido.
Mas como é uma paixão que vem de ha muitos anos, e nunca passei do doce, resolvi mudar para o salgado.
Depois de alguma pesquisa, acabei por comprar um aquário com 700lt (mais coisa menos coisa) a funcionar, com rocha viva, morta e alguns peixes (4), não perguntem nomes, vou tentar aprender os nomes dos novos companheiros.
Estou neste momento a construir o móvel de suporte (em ferro) e planeio fazer a mudança das instalações depois de amanhã.
A minha questão, para começar era a seguinte, não vou conseguir aproveitar a agua toda, mas devo conseguir aproveitar 50%, posso adicionar o restante em agua do mar, apanhada numa boa costa, como já li, Cabo Raso como já percebi que muitos vão lá buscar? Tenho medo de matar tudo com a mudança de muita agua de uma vez só.
Outra questão.
Queria lavar todo o aquário e montar tudo limpo, mas temo o tempo que possa levar a fazer isso e que seja um choque grande para os habitantes, ha alguma coisa que deva dar atenção no transporte da matéria viva?
Vou precisar de alguma/muita ajuda na continuação, tenho lido muita coisa boa neste forum, tenho visto muita coisa deslumbrante, espero que corra tudo bem e conto com a vossa experiencia.
Se me pudessem indicar algumas coisas para iniciantes, que possa ir lendo, evitava perguntar.
Melhores cumprimentos, prometo que tiro fotos do processo e publico.
E assim que conseguir publico o setup, já sei que é uma coisa essencial para quem precisa de ajuda.