Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Island Reef

Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/nov/2012, 09:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Mais uma vez parabéns Pedro ...

Abração ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/nov/2012, 10:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 135
Parabéns amigo Pedro. O que te digo: Mesmo à BOSS!! ^:)^ ^:)^ ^:)^

Ab e volta rápido para fotografares os meus pequenos!

Mensagem 05/nov/2012, 10:48

Grupo: Fundadores Mensagens: 745

boas

pedro no seu melhor :ymapplause: :ymapplause:

cada vez elevamos mais alto a aquariofilia em portugal :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 05/nov/2012, 10:53

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Categoria!!!
Parabéns! ^:)^

Mensagem 05/nov/2012, 18:53

Grupo: Fundadores Mensagens: 620

Obrigadão pessoal :D

Sempre a divulgar o que é português :) hehe
Cumprimentos,
Pedro

O meu reef :) The Island Reef

Mensagem 02/dez/2012, 22:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Pedro Gomes Escreveu:
Obrigadão pessoal :D

Sempre a divulgar o que é português :) hehe

Viva Pedro!!!
Parabens pelo trabalho que vais realizando neste teu aquario.
Fico encantado em olhar para o teu reef.
Aproveito para te fazer uma pergunta relacionado com a tua circulação,esse pente a todo o comprimento do aquario,a agua passa por todo ele,corre pelo vidro,depois em baixo tens um esgoto para sump,e isso?
Abraço

Mensagem 02/dez/2012, 22:21

Obrigado pelas palavras Joaquim :D

Sim exactamente é uma coluna seca ao comprimento todo do aquário, tem 2 passa muros para tubo de 32mm (descida) e outro para o retorno.
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 03/dez/2012, 08:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 15
Pedro Gomes Escreveu:
Obrigado pelas palavras Joaquim :D

Sim exactamente é uma coluna seca ao comprimento todo do aquário, tem 2 passa muros para tubo de 32mm (descida) e outro para o retorno.

Viva mais uma vez Pedro.
Por acaso não tens nenhumas fotos disso que possas mandar MP?
Abraço,tudo de bom.

Mensagem 14/dez/2012, 22:07

Boas pessoal,

Depois de chegar a casa ainda não tive a oportunidade de tirar uma foto geral ao aqua, até agora tirei esta de uma das peças que me surpreendeu mais.

Imagem

Mais fotos para breve :)
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 14/dez/2012, 23:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Boas Pedro,

Que modelo de webcam estás a usar?
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 15/dez/2012, 00:06

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Pedro,

Que modelo de webcam estás a usar?

No momento uma Trust HD1 :)
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 15/dez/2012, 08:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 48
Cá para mim... Isso não presta. É tudo fora..

hehehehe =)) =))

Ganda Pedro, é com cada cor de coral. Tenho de passar aí para ver esses crescimentos... :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
Cumprimentos,
João Fernandes
Paradise NanoReef

Mensagem 16/dez/2012, 00:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Boas Pedro,

Antes de mais muitos Parabéns pelo Reef...está Excelente... :ymapplause: ...e já vai com uma certa idade o que ainda lhe dá mais valor!!

Há algum tempo que acompanho o teu aquario e tenho algumas duvidas que gostava que me tirasses :-ss :

1- O facto de adicionares Phytoplankton vivo é de facto uma mais valia? Notas te mesmo um incremento nas cores e/ou crescimento dos SPS/LPS? Quanto é que deitas de phyto diariamente? Zooplankton (rootiferos) também não seria uma mais valia?

2- Como consegues gerir a adição de phytoplakton vivo (grande uptake de nutrientes)? A adição de bactérias que fazes da Korallen Zucht é suficiente?

3- Como tens um reef que se poderá dizer misto...com SPS e LPS que valores de fosfatos e nitratos manténs?

Obrigado

Ab
João
Imagem

Mensagem 17/dez/2012, 00:34

Joao Gomes Escreveu:
Boas Pedro,

Antes de mais muitos Parabéns pelo Reef...está Excelente... :ymapplause: ...e já vai com uma certa idade o que ainda lhe dá mais valor!!

Há algum tempo que acompanho o teu aquario e tenho algumas duvidas que gostava que me tirasses :-ss :

1- O facto de adicionares Phytoplankton vivo é de facto uma mais valia? Notas te mesmo um incremento nas cores e/ou crescimento dos SPS/LPS? Quanto é que deitas de phyto diariamente? Zooplankton (rootiferos) também não seria uma mais valia?

2- Como consegues gerir a adição de phytoplakton vivo (grande uptake de nutrientes)? A adição de bactérias que fazes da Korallen Zucht é suficiente?

3- Como tens um reef que se poderá dizer misto...com SPS e LPS que valores de fosfatos e nitratos manténs?

Obrigado

Ab
João

Olá João obrigado pelas palavras :)

Quanto ao phyto, adiciono antes das lâmpadas desligarem, normalmente quando a calha está a fazer dimm down, ou se não ficar acordado até tarde deito o phyto quando vou para a cama. :p E sim noto um crescimento muito bom e as cores também excelentes, que também se deve à adição dos produtos da KZ...

Quanto aos rotiferos já li muita coisa e existem muitas opiniões se ou SPS comem ou não rotiferos eu penso que talvez sim os que têm polipos maiores... quanto aos LPS, sim claro que consomem rotiferos e coisas muito maiores =)) Não costumo adicionar porque a logistica de criação dos rotiferos é muito exaustiva ahah e não me dá muito jeito.

Quanto aos nutirentes, é tudo um conjunto de factores não é só as bacterias mas também um sistema bes estabilizado com TPAs frequêntes, um excelente escumador muito sobredimensionado... consigo alimentar e ter sempre a água em boas condições.

Quanto aos valores, tenho fosfatos 0.01 (medido no testador da Hanna digital), e nitratos 0
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 17/dez/2012, 11:21

Olá Pedro,

Obrigado por partilhares a tua experiência!

De facto tens o teu Reef muito bem equilibrado...esses valores de nitratos e fosfatos são optimos (quem me dera ter assim os meus... :) )! O facto de conseguires alimentar bem os corais e manteres esses niveis de nutrientes para potenciar as cores é mesmo o ideal...

Pelo que percebi do topico e da tua descrição do TOTM da ultimatereef ( :ymapplause: ) fazes o metodo de Zeovit, mas sem o reactor de Zeolitos...não é isso? O que não é muito comum, mas pelos vistos consegues que as bacterias retirem os fosfatos e nitratos que adicionas com a adiçao de phyto (para além do escumador sobredimensionado)! É mesmo isto? Usas Syporax em vez de Zeolitos? Qual é o esquema de dosagens que usas, se não for pedir muito?

Tpas...fazes quê...10-20% semanais?

Desculpa ser tão chato, mas gostava de conseguir um equilibrio semelhante ao que conseguiste com tanto sucesso no teu aquario? E claro é sempre bom saber a opinião e as ideias de quem consegue fazer as coisas bem!

Ab
João
Imagem

Mensagem 18/dez/2012, 02:12

Joao Gomes Escreveu:
Olá Pedro,

Obrigado por partilhares a tua experiência!

De facto tens o teu Reef muito bem equilibrado...esses valores de nitratos e fosfatos são optimos (quem me dera ter assim os meus... :) )! O facto de conseguires alimentar bem os corais e manteres esses niveis de nutrientes para potenciar as cores é mesmo o ideal...

Pelo que percebi do topico e da tua descrição do TOTM da ultimatereef ( :ymapplause: ) fazes o metodo de Zeovit, mas sem o reactor de Zeolitos...não é isso? O que não é muito comum, mas pelos vistos consegues que as bacterias retirem os fosfatos e nitratos que adicionas com a adiçao de phyto (para além do escumador sobredimensionado)! É mesmo isto? Usas Syporax em vez de Zeolitos? Qual é o esquema de dosagens que usas, se não for pedir muito?

Tpas...fazes quê...10-20% semanais?

Desculpa ser tão chato, mas gostava de conseguir um equilibrio semelhante ao que conseguiste com tanto sucesso no teu aquario? E claro é sempre bom saber a opinião e as ideias de quem consegue fazer as coisas bem!

Ab
João

Olá João,

Sim correcto, não uso Zeolitos e uso 2L de siporax na sump adicionados este verão e realmente notei mais na cor da Stylopora e também em algumas das acroporas.
Actualmente doseio Start2(2x dia), ZeoBak(3x semana), BioMate(2x semana), Zeo Life(2x semana) e ZeoZym(1x semana) estes produtos para "gestão" de bacterias estão a funcionar muito bem, faço a dosagem que vem na etiqueta mais um pouco adaptada para o meu sistema, isto porque não existem sistemas iguais! como tu já sabes...

E como referiste um bom escumador para retirar os nutrientes rápidamente depois de serem adicionados é essencial a qualquer sistema principalmente com SPS.

TPAs faço de 15 em 15dias 20% com água natural.
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 19/dez/2012, 00:08

Boas Pedro,

Não há hipotese...tens de fazer o teu Guia Zeovit...Pedro's Way... =)) ...ah pois...com as dosagens e as explicações do que fazer e não fazer!!

Excelente!! Mantém-nos actualizados!

E chuta aí um videozinho do Reef quando puderes! =p~

Ab
João
Imagem

Mensagem 29/dez/2012, 13:39

Olá pessoal,

Peço desculpas mas só ontem tirei uma foto geral ao aquário :) era suposto tirar a foto depois de fazer uma limpeza nos corais mas não tem havido tempo por isso cá ficam umas fotos... sem limpeza :p

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta Acropora Carduus está com uma cor muito abusadora =)) é dificil de retratar mas as partes azuis estão também com uns tons de roxo

Imagem
Cumprimentos,
Pedro

Mensagem 29/dez/2012, 14:18

Grupo: Fundadores Mensagens: 755

Ah e tal... "Peço desculpa por nao ter o aquário limpo"

Vai gozar com o Camões.... :D

Está fabuloso, excelentes cores, crescimentos, está muito bom.

Continua a tirar fotos e nao metas muito as mãos no aquário para nao estragar nada porque está perfeito. Eheh :)

Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 29/dez/2012, 20:21

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Fraquinho.....
Vai la vai.... brutal mesmo Pedro essa montipora esta linnnnddddaaaaa fonix....
E essa(s) echinatas tao enormes...

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros